Modalidades

Treinamento Funcional

A Personale apresenta o 1º centro de Treinamento Funcional: um ambiente diferenciando para crianças, adolescentes e adultos que se encontram acima do peso ou que buscam condicionamento físico, com circuitos de exercícios para emagrecimento, tonificação, flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio.

Nosso treinamento tem a finalidade de proporcionar maior segurança para as atividades do cotidiano do aluno, sejam elas convencionais ou no meio esportivo. Os exercícios imitam movimentos diários, porém, utilizam resistência e força, desta forma tornando mais rápidos os resultados.

Utilizamos as mais novas estratégias do Treinamento Funcional baseadas em movimentos funcionais e variados, que garantem um treino mais completo, desafiador, diferenciado e altamente eficiente que contempla as principais qualidades de um bom atleta:

  • Resistência cardiovascular
  • Força
  • Flexibilidade
  • Resistência muscular
  • Velocidade
  • Coordenação motora
  • Agilidade
  • Equilíbrio
  • Saúde
  • Consciência corporal

De acordo com o sócio/administrador Gustavo Tanaka, dentro do Treinamento Funcional, o gasto energético é maior, e, consequentemente, a perda de peso mais eficiente. Este consumo de energia solicita o trabalho de mais músculos e eleva a frequência cardíaca, assim, aumentado o gasto calórico, resultando na perda de peso mais rápida e efetiva!

A modalidade trabalha o corpo de forma completa, através de um método que usa principalmente o peso do corpo como carga. Mas, para desenvolver de forma efetiva a força do aluno, também são utilizados no treinamento pesos livres e alguns acessórios como:

  • Corda marítima
  • Barras olímpicas
  • Pneus (caminhão/trator)
  • Medicine balls
  • Caixas para saltos
  • Dumbells
  • Kettlebells
  • Slider
  • Cinto de tração elástica
  • Elásticos

Segundo o preparador físico Danilo sanches, para que o Treinamento Funcional seja realizado de forma satisfatória, deve haver uma grande atenção em relação ao uso de cada um dos elementos de treinamento. Esta observação ressalta que, por parte do treinador, o respeito à individualidade do aluno é algo essencial, pois a rotina indicada depende muito dos objetivos do aluno, sua condição física e limitações: "Queremos que nossos alunos saiam do treino com o sentimento de dever cumprido. Por esse motivo buscamos oferecer condições que os motivem durante sua prática", conclui a preparador.

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