Modalidades

Psicomotricidade Relacional - Interatividade e Desenvolvimento

Para que crianças, jovens e adultos pudessem expressar e superar conflitos relacionais de maneira lúdica, o educador francês André Lapierre desenvolveu o conceito de Psicomotricidade Relacional. Este tem o objetivo de trabalhar sobre fatores psicoafetivos relacionais obtidos na infância e que estão diretamente ligados a dificuldades de adaptação no dia a dia. O brincar é fundamental para esse trabalho, já que é ele que estrutura o aparelho psíquico das crianças.

Por meio do brincar, a criança revela o que está pensando e sentindo de maneira natural, sem necessidade de expressão verbal. Com isso é possível descobrir o que elas querem, suas necessidades e dificuldades.

A Psicomotricidade Relacional é indicada para crianças que apresentam agressividade, inibição, hipercinesia, hiperatividade, dependência, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e baixa autoestima. Todos esses problemas comprometem o aprendizado e o rendimento escolar.

As atividades de Psicomotricidade Relacional ajudam a lidar com esses problemas e trazem inúmeros benefícios às crianças, como a melhora da produtividade, da concentração, da memória e da autoestima. Elas também as ajudam a aceitar limites definidos pelos pais e a aceitar frustrações.

O profissional que realiza as atividades decifra a linguagem corporal da criança e a ajuda a entender as relações com a vida, sem emitir juízos de valor, culpar ou reprimi-la.

O Estúdio Personale oferece um espaço adequado para o desenvolvimento da prática de Psicomotricidade Relacional, além de contar com um profissional capacitado para realizar as atividades.

Entre em contato e agende uma sessão     Confira dias e horários disponíveis

Curta no Facebook

Informativos

Cadastre-se para receber novidades.

Estúdio Personale

Centro de Bem Estar e Academia em Araucária
Cel. João Antonio Xavier, 688 - Araucária
41 | 3642.2941
41 | 9737.0200
contato@estudiopersonale.com.br