Modalidades

Avaliação Física - Acompanhamento Profissional

Avaliação Física, Avaliação Física em Araucária, Avaliação Física em Curitiba | Estúdio PersonaleAssim que o aluno se matricula no Estúdio Personale, ele pode agendar uma avaliação física para saber qual a modalidade mais adequada para suas expectativas e características individuais. O aluno também pode agendar outras avaliações no decorrer das aulas, para acompanhar os resultados da atividade física.

A avaliação física consiste em testes antropométricos e ergométricos que avaliam o estado do condicionamento físico, da capacidade cardiorrespiratória e do percentual de gordura corporal. Ainda, o aluno responde a um questionário sobre hábitos alimentares, doenças hereditárias, histórico médico e atividades físicas.

Entre os testes realizados, está o de flexibilidade, que verifica o quanto o músculo pode ser estendido, o de avaliação postural, que analisa se há alguma anomalia no esqueleto, e a dinamometria, que mensura a força. Durante a avaliação física, o aluno também medirá o seu peso e a sua altura, para o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

A avaliação física deve ser realizada por um profissional graduado em Educação Física e com registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Ele deve ser capaz de diagnosticar um problema, avaliar os efeitos do exercício, ajudar na orientação do treinamento físico e estabelecer junto com o aluno metas e objetivos de treinamento.

O Estúdio Personale conta com profissionais capacitados para a realização da avaliação física, que pode ser feita antes do início das aulas ou ao longo do treinamento. As avaliações são realizadas de segunda à sexta, das 6h30 às 21h30, com agendamento prévio.

Entre em contato e agende uma avaliação     Confira dias e horários disponíveis

Curta no Facebook

Informativos

Cadastre-se para receber novidades.

Estúdio Personale

Centro de Bem Estar e Academia em Araucária
Cel. João Antonio Xavier, 688 - Araucária
41 | 3642.2941
41 | 9737.0200
contato@estudiopersonale.com.br