Blog

Treinar no inverno é importante?

Quando as temperaturas caem, os cuidados com o corpo também costumam diminuir. E sempre há quem desista de treinar no inverno, trocando a academia pelo conforto de ficar em casa.

Abandonar os exercícios durante o inverno pode acarretar a perda de massa muscular, fadiga, indisposição física e problemas nas articulações, além de doenças articulares. Para evitar isso, o corpo precisa ser exercitado também na estação mais fria do ano.

Dicas para treinar no inverno:

- Lembre-se de aquecer sempre, porque com o frio os músculos ficam mais contraídos que o normal. Para evitar lesões realize 20 minutos de exercício aeróbico para aquecer.

- Realize o alongamento pré e pós-atividade física. Essa prática também é uma forma de aquecer o corpo, estimulando a flexibilidade. Alongar faz com que o organismo responda melhor às atividades e tende a diminuir o cansaço.

- Se você não é adepto a prática de exercícios inicie no inverno. Mesmo começando devagar o seu corpo vai responder mais rápido que durante o verão. O inverno é uma época boa para habituar-se aos exercícios físicos e você vai estar mais confiante e preparado para o verão.

- Pode diminuir o ritmo do treino ou frequentar a academia apenas três vezes por semana, porque no inverno gastamos mais calorias, pois o metabolismo acelera para manter a temperatura do corpo. O importante é não deixar de se exercitar para não sofrer com as consequências mais tarde.

- Não esqueça que realizar atividades físicas regula o sono e o apetite, e torna o coração menos vulnerável a doenças.

Evite que o condicionamento físico que você conquistou no verão lhe abandone. Continue se exercitando durante os meses frios. Mas se você está pensando em começar a se exercitar, este é o momento certo. Procure o Estúdio Personale e receba todas as orientações para treinar no inverno.

Curta no Facebook

Informativos

Cadastre-se para receber novidades.

Estúdio Personale

Centro de Bem Estar e Academia em Araucária
Cel. João Antonio Xavier, 688 - Araucária
41 | 3642.2941
41 | 9737.0200
contato@estudiopersonale.com.br