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Treinamento funcional: exercícios que definem o corpo

As academias brasileiras vêm ganhando cada vez mais adeptos ao treinamento funcional, que já é considerado pela maioria das pessoas um dos melhores métodos para quem busca qualidade muscular. Além de emagrecer de forma saudável, o treino melhora a postura, flexibilidade, coordenação motora, força e resistência em todos os membros. E o mais importante: eleva a autoestima!

Treinamento funcional em Curitiba

Mas como funciona?
O treinamento funcional é o oposto da musculação, onde as pessoas estão sempre em movimentos mecânicos e isolados. Ele se baseia nos movimentos naturais do ser humano - pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar - e alcança resultado através do trabalho conjunto dos músculos. Em algumas atividades, entretanto, são utilizados equipamentos livres para auxiliar. Na Personale, por exemplos, os professorem trabalham com cinto de tração, cordas, bolas, cones, discos, slide, escada de agilidade, barra olímpica, querobel, caixote para salto, super band, mini band.

 Treino-Funcional

E quem pode fazer o treinamento funcional?
Qualquer pessoa pode fazer um treinamento funcional. O que irá diferenciar de uma para outra, no entanto, são os exercícios, pois estes deverão ser adaptados de acordo com o nível de dificuldade de cada uma. Aquelas que já praticaram diversas modalidades esportivas e atividades físicas, por exemplo, certamente se adaptam mais rápido.

Antes de começar um treinamento funcional é importante consultar um médico. Em seguida, informar ao professor se você tiver qualquer restrição ou problema de saúde que possa ser agravado com a prática de exercícios físicos. Dessa forma, você poderá aproveitar desfrutar tranquilamente dos ótimos resultados que o treino tem a oferecer.

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