Blog

Como escolher um personal trainer?

personal trainer curitibaAo contratar um personal trainer certifique-se que o profissional possui graduação em Educação Física e registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Confira algumas dicas para não errar na escolha:

- Obtenha referências sobre o seu trabalho (em academias, com alunos, etc.). Conhecendo o trabalho do profissional você vai desenvolvendo confiança.

- Se possível, faça uma aula experimental para avaliar se a conduta do personal trainer é compatível com o esperado e se há uma boa sintonia e harmonia. Escolher um personal trainer é o mesmo que escolher um médico: você precisa confiar no trabalho dele. Para isso, analise os métodos usados, tente tirar todas as suas dúvidas e avalie se ele responde as perguntas de forma satisfatória.

- Tenha coerência na escolha: não adianta escolher um personal renomado na área do fisiculturismo se o seu objetivo é melhorar a resistência (o fôlego).

- Deixe clara a meta do seu treino, o foco que você quer dar e confira se o profissional está apto para conduzi-lo a alcançar seu objetivo.

- Analise o comprometimento e o interesse do profissional. Na primeira aula, ele deve perguntar sobre seus hábitos alimentares, sua rotina e possíveis limitações físicas para poder elaborar um programa de acordo com seu perfil.

Quer conhecer mais sobre o trabalho do personal trainer? Entre em contato com o Estúdio Personale.

Curta no Facebook

Informativos

Cadastre-se para receber novidades.

Estúdio Personale

Centro de Bem Estar e Academia em Araucária
Cel. João Antonio Xavier, 688 - Araucária
41 | 3642.2941
41 | 9737.0200
contato@estudiopersonale.com.br