Blog

Como deve ser a alimentação para quem treina?

alimentacao-para-quem-faz-academiaA alimentação para quem treina deve estar harmonizada com os objetivos de cada pessoa e suas necessidades individuais (emagrecer, ganhar massa corporal, etc).

Se o objetivo for ganhar músculos, a alimentação deve ser rica em carboidratos e proteínas, além de vitaminas.

Já a alimentação de quem treina para emagrecer deve conter quantidade reduzida de carboidratos (porque possuem quantidade elevadas de calorias) e ter reguladores (legumes e frutas que são ricos em vitaminas e minerais).

Alimentação antes do treino

Cerca de 20 minutos antes de ir para a academia é recomendo a ingestão de sucos de frutas, pois possuem carboidratos. Também é indicado café com açúcar e alguns alimentos como pão francês, biscoitos, torradas, mel ou geleia.

Alimentação após o treino

Os alimentos ricos em proteínas são indicados após o treino, porque a digestão é mais demorada. Exemplos desses alimentos são carne, ovos, peito de peru, leite, queijo e o iogurte.

Independentemente do tipo de treino, o importante é manter uma alimentação balanceada com proteínas, lipídeos, carboidratos e reguladores em quantidades adequadas para os treinos adotados.

 

Curta no Facebook

Informativos

Cadastre-se para receber novidades.

Estúdio Personale

Centro de Bem Estar e Academia em Araucária
Cel. João Antonio Xavier, 688 - Araucária
41 | 3642.2941
41 | 9737.0200
contato@estudiopersonale.com.br