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Benefícios do treinamento funcional: os resultados demoram para aparecer?

treinamento funcional está na moda. Mais dinâmico que os treinos convencionais, ele se baseia nos movimentos naturais do corpo (pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar), fortalecendo a musculatura e auxiliando o aluno a emagrecer de maneira saudável.

Além disso, os resultados não demorar aparecer: em três meses, o aluno já consegue notar a diferença. Claro que, como toda atividade física, é preciso fazer um trabalho contínuo, mantendo, principalmente, uma alimentação balanceada junto as atividades.

Entre os benefícios do traimento funcional, podemos destacar:

- Emagrecimento;
- Melhora na postura;
- Equilíbrio;
- Agilidade;
- Flexibilidade;
- Força muscular;
- Coordenação motora;
- Resistência em todos os membros;
- Melhora do sistema cardiorrespiratório;
- Autoestima elevada.

Devo treinar quantas vezes por semana?

Para iniciantes, o recomendado é treinar de duas a três vezes por semana, mas a quantidade de sessões varia de pessoa para pessoa. Para cada um, o treinamento funcional tem um objetivo e deve ser feito de acordo com suas necessidades e limitações.

Por isso, antes de começar, aconselha-se procurar um para avaliar seu estado de saúde. Em seguida, informar ao professor se você tiver qualquer restrição ou problema de saúde que possa ser agravado com a prática de exercícios físicos. Dessa forma, você poderá aproveitar desfrutar tranquilamente dos benefícios do treinamento funcional.

O treinamento funcional foge da rotina de treino tradicional da maioria das academias, evitando o tédio e, consequentemente, que as pessoas deixem de fazer atividades físicas. Viste o Estúdio Personale e conheça a técnica.

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